segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sentimentos são complexos...



Não sei como lidar com isso... Não quero machucar, nem magoar os sentimentos de ninguém mas também não posso mandar nos meus.


Sabe quando você "se vê" em alguém e pensa: Não acredito que um dia já agi como boba assim... Não que ainda não seja, mas estou progredindo...

É bom perceber que hoje em dia, consigo formular frases coerentes, que já consigo enxergar a realidade dos fatos. Só queria entender o porquê apesar de saber que a verdade é o melhor remédio, é tão difícil lidar com ela quando ela acaba com tudo aquilo que você acreditava existir...

Por que esse mundo de sonhos e de ilusões é tão mais atrativo? Por que acabamos nos deixando mergulhar em ilusões, e por que demoramos tanto para acordar?

A resposta talvez seja: “Porque a realidade é “feia” e a vida não teria a mesma graça sem as ilusões...” ou “Porque viver no mundo de ilusões é mais fácil...”

Mas, quem foi que disse que viver só de ilusões é fácil?

É preciso entender que só ilusão ou só realidade não é nada fácil. Que sim, precisamos de ilusões, mas precisamos dosá-las com a realidade. Que precisamos de realidade, mas que sem ilusões e sonhos, nada seríamos. É preciso equilíbrio.

Talvez o problema com as ilusões, esteja nessa mania de esperar dos outros mais do que eles podem oferecer... Ou talvez o problema seja o tamanho da expectativa que você cria...

Se pararmos para refletir sobre quantas coisas não tomaram o rumo que queríamos, sobre quantas vezes alguém fez da nossa ilusão pedaços, e sobre quantas vezes fizemos pedaços da ilusão de alguém, perceberemos que isso acontece muitas vezes durante a vida, e que nem sempre nós atendemos as expectativas que os outros criam sobre nós... Sendo assim, devemos “entender” quando alguém não atender as nossas expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário