segunda-feira, 21 de junho de 2010

Amor Platônico


Tudo começou há uns dois anos, era maio... Sabe aquelas coisas de
"amor à primeira vista"? Eu não acreditava até acontecer.
Um momento lembrado até hoje... Lanchonete, as mesas ainda eram
de ferro, ele apoiava o queixo nas mãos... usava um casaco preto com listras brancas...
Parecia só mais um caso de Amor Platônico instantâneo que "acabaria"
assim que ele saísse de perto... Mas não. Sabe quando você chega
em casa e começa a pensar no que aconteceu durante o dia? É aí
que você se pega lembrando do sorriso, da voz, do jeito como apoiava
as mãos...
Você passa a "procurá-lo" todos os dias... Os amigos em comum levam a "amizade"
(ele te adiciona no Orkut mas pessoalmente nada). Você começa a repará-lo
todo dia (no início como algo normal, depois como um vício) como se precisasse vê-lo pra "ganhar o dia". Começam os "ois" pessoalmente... Antes de dormir você começa a pensar nele... Ficar toda boba só de lembrar do "oi" que ele te deu
(acompanhado daquele super-sorriso. que você já ama) Chegam as férias, e
tudo que você queria era continuar ali...
Você o adiciona no msn... passam as férias de julho conversando todos os dias...
Faltando alguns dias para a volta as aulas as coisas esfriam (param com as
conversas diárias. Você morrendo de vontade de falar, mas com medo. Esperando que ele volte a falar todo dia...) Nada.
Chega o grande dia, 1º dia de aula do 2º semestre (você só o conhece a 3 meses
mas parece que faz tempo...), você querendo vê-lo e nada... Segunda, Terça, Quarta...
Então você desiste. Até que vem no corredor olhando p/trás p/falar com uma amiga, e quando vira: ele! Você congela, sente o chão sumir... Ele ali tão perto, de camisa vermelha, com aquele sorriso lindo... fala com você e você sem nenhuma coerência
tenta "cuspir" uma palavra... Ele passa e você depois de um tempo volta ao normal e começa a se martirizar por não ter conseguido formar uma frase decente, e por não ter aproveitado mais aquele momento.
Um semestre cheio de “quases”. Conversas, “ois”, sorrisos, olhares, afastamentos, aproximações, afastamentos... (“um passo para frente, e cem para trás.”)
Ele não fazia ideia de como me doíam esses afastamentos. Eu não conseguia me aproximar, o medo falava mais alto, mas a vontade era tamanha. (Sabe coisa de menina bobinha de 17 anos, se apaixonando pela 1ª vez, e que quando vai criar a senha da biblioteca a amiga que sabe da história vai lá e coloca o nome dele e você não troca? Então!) (Setembro chega, seu aniversário, e tudo que você quer é um ‘parabéns’ dele... Espera, espera... nada de recado no orkut, nada de msn, na universidade ele passa perto de você e nem fala. Seu aniversário p/você acabou aí. No outro dia, chega o parabéns atrasado... Você gosta tanto que apesar de meio magoada não consegue sentir raiva e se derrete [amor te deixa meio “burra”!] Você lembra até da cor da camisa dele no dia do seu aniversário (cinza), porque você o olhou bem, controlou cada movimento, esperando que ele fosse até você). Mais um semestre sem nada. E o sentimento crescendo. No final do semestre, quando parecia que as coisas iam acontecer, férias de novo! Quem precisa de férias? Com as férias veio o afastamento. Dois mil e nove, hora de esquecer. É aí que você percebe o quanto é difícil. Apesar de tentar, não conseguia controlar a ansiedade para o primeiro dia. Era um vício vê-lo (mesmo que de longe). A pior parte foi a indiferença, durante o tempo que passávamos um pelo outro e fingíamos não nos conhecer... Outros dias falávamos “oi”, mas distantes. A primeira vez que o encontrei fora da universidade, quase morri. Todo mundo perguntou o que eu tinha, era visível minha tremedeira... Era aniversário dele, e eu achava que não ia vê-lo, tinha desejado parabéns pelo orkut... Queria tanto desejar pessoalmente só p/poder abraçá-lo (como no ano que conheci. Só conhecia há dois dias e desejei pessoalmente, agora não desejaria... mas “o universo conspirou”) Tava tão boba que quem me abraçou foi ele. Tentei ser rápida e sair logo dali. Falei com o pai e com o irmão e “corri” antes que percebessem meu estado. Parece que ele realmente não percebeu (contei, messes depois). Ele voltou a se afastar. Era como se houvesse um abismo entre a gente. Foi aí que resolvi deixar de ser bv. Resolvi dar uma chance a alguém que mostrava gostar de mim... 18 anos sem beijar... Nada do que reclamar do primeiro beijo [“mousse de maracujá”! haha]. Nem me arrependo. Mas ainda o queria, nada o tirava da mente. Férias de final de ano. Dezembro de dois mil e nove, minhas esperanças voltavam... Estávamos tão próximos, tão transparentes... Falando tudo. Deixando a timidez de lado... Pensei: “Agora vai!”. Liguei p/desejar Feliz Ano Novo e ele atendeu tão bem... (lembro de cada palavra). Voltamos a conversar sempre, como em julho de dois mil e oito. Tão bom.... O afastamento voltou, doía.
Até que em oito de abril de dois mil e dez uma chuva ajudou. Quase “ilhados” na universidade, conversamos, depois ele foi embora e me ligou p/avisar que tinha chegado em casa. Primeira vez que me ligava (apesar de ter meu número desde 2008). (Uma vez ele me disse que sempre que via uma atriz [alinemoraes] em uma novela lembrava de mim. Apesar de ele não gostar de mim, saber que todas as noites ia lembrar de mim era tudo).
Melhor foi estar no ônibus indo p/casa, ouvindo música, pensando na conversa que tivemos e receber uma mensagem “já chegou?”. Nem preciso comentar o tamanho do meu sorriso bobo. Nos reaproximamos... Até que em trinta de abril, cinema.

E então, o momento mágico que só um queria. *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário