segunda-feira, 7 de maio de 2012

O amor virou folha seca.

Escrevi: O amor virou folha seca.
E um conhecido completou escrevendo: "e alguém pisou e achou bacana o barulho do estalar."


E foi isso que aconteceu com todo o amor que eu sentia... Resta a folha seca, quebrada...

A folha é a prova, vestígio de um amor que foi bonito e intenso... mas que não foi regado. Foi pisado/pisoteado... e muito.
Mas só nos conformamos quando tentamos de todas as maneiras salvar o amor. Até lá, fazemos de quase tudo para recuperar o verde da folha... Ou para ao menos guardar a folha seca inteira (afinal, mesmo seca a folha continua com sua beleza... talvez fique até mais bonita... mas precisa de cuidado... ou quebra fácil).
Não adianta regar folha seca que caiu... Uma vez no chão, não tem solução. Só resta guardá-la com carinho para tentar preservar as lembranças boas... Mas algumas pessoas parecem não se importar, ou como disse esse conhecido, talvez gostem do barulho da folha quebrando... talvez prefiram lembranças ruins/despedaçadas... E não param para pensar na outra pessoa... Por que não deixar a folha inteira? Já secou mesmo. Por que depois de matar algo tão bonito, ainda precisam pisar&pisar&pisar na folha? Pobre folha. Pobre amor.


"Linus vê uma folha caindo de uma árvore. Para diante dela no chão e diz: você não será feliz aqui…" (Peanuts)
___________________________

"Fica procurando mudas de Amor-Perfeito e não lembra que no deserto as flores não germinam. Só os cactos... (...)
Você não dá valor ao que tem, só às coisas idiotas que te dão vontade. E mesmo quando consegue, não interrompe as buscas. (...)
Talvez a gente consiga remendar alguma coisa..." (Gabito Nunes)